top of page
  • Foto do escritorFrederico Silva

Passo-a-passo para abrir uma conta numa corretora financeira e começar a investir



Uma dúvida recorrente das pessoas que entram em contato comigo é sobre como abrir uma conta numa corretora financeira e começar a investir. Por essa razão, resolvi escrever este post que será bem direto, prático e didático, com um passo-a-passo de como fazer isso.


As razões para investir através de uma corretora são inúmeras, mas destaco aqui as principais:

1) Acesso a uma infinidade de opções de investimentos de diversas instituições financeiras, não apenas de um banco específico;

2) Assessoria especializada para orientações sobre como escolher as melhores opções de investimentos;

3) Treinamentos e material educacional para auxiliar os investidores a tomar suas próprias decisões.


Na minha opinião uma das principais vantagens de ter uma conta numa corretora é deixar o dinheiro dos seus investimentos separado do dinheiro para os gastos do dia a dia. Assim você não corre o risco de usá-lo, pois o fato de ele estar em outra conta já constitui uma “barreira natural” para não gastar esse dinheiro.


Para investir suas economias eu recomendo a XP Investimentos. Não apenas pelo motivo óbvio de eu ser um assessor de investimentos ligado à XP, mas também pelo fato dela apresentar os 3 pontos que listei acima, ter taxa zero para abrir e manter a sua conta de investimentos e ser uma das mais sólidas e maiores instituições financeiras do país.


Mas agora vamos para a prática. Se você quer abrir sua própria conta na XP e começar a investir, siga os passos abaixo:


1) Clique no link à seguir para acessar diretamente a página de cadastro na XP:



Neste link, você estará automaticamente me colocando também como seu assessor pessoal de investimentos. Para sua tranquilidade, acumulo mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro e tenho clientes espalhados por todo o Brasil. Você estará em boas mãos.


2) Na página que se abre com o link acima, preencha dados básicos conforme indicado abaixo e clique em "Próximo":


3) Na tela à seguir, você deverá complementar seus dados pessoais, informar endereço, dados bancários (conta à partir da qual fará suas transferências e receberá valores provenientes da XP), dados de patrimônio, etc. O formulário por si só também é bem simples e didático:







4) Preenchidos todos os dados solicitados, basta clicar em "Próximo" e pronto! Você receberá na sua tela uma confirmação do seu cadastro:



5) E em seguida, uma confirmação da abertura da sua conta:



Tudo de uma forma bem simples, rápida e online.


Com a sua conta aberta, você receberá no e-mail cadastrado as informações de login, senha e assinatura eletrônica que serão usadas nas suas operações do dia-a-dia.


À partir daí você estará apto a transferir seu dinheiro do banco para a sua conta XP (seguindo as instruções da sua página principal, na área logada) e iniciar seus investimentos.


Caso tenha qualquer dúvida neste processo, não hesite em entrar em contato comigo pelo e-mail frederico@escoladeinvestidores.com ou pelo telefone (92) 99250-1162 (com Whatsapp).


Um abraço a todos e bons investimentos.


Frederico Silva

71 visualizações0 comentário
bottom of page